Musica Disco


O fenómeno da música disco foi desenvolvido quase exclusivamente em laboratório: criado nos estúdios de gravação e posta á prova nas discotecas, locais que se tornavam sitio de consumo privilegiado
Durante alguns anos, a disco music, monopolizou a atenção da industria discográfica e dos meios de comunicação, sufocando o prtagonismo que tinha o rock, desde os anos 50.
O ano mágico para este género foi 1977, ano de “Saturday night fever” , o filme protagonizado por John Travolta, personagem que popularizou em todo o mundo a moda de passar a noite na discoteca. Contudo, antes deste filme houve muitos sinais que já indicavam em desenvolvimento de uma produção musical orientada para a dança.
O rock sofreu a influencia deste fenómeno, dado que músicos como Rodstewart e os Rolllings Stores, incluíram nos seus reportórios composições com evidentes referencias ao novo género.
Uma grande parte da música disco deriva do soul e da black music.
Alguns artistas musicais encontraram neste género um caminho para o êxito como aconteceu com Donna Summer, que veio a tornar-se a Rainha da música Disco.
os principais instrumentos itilizados são: vocal, bateria, guitarra eléctrica, metais...


80s Music Disco SATURDAY NIGHT JHARO FEVER" - DJ JHARO